Central de Ajuda
Como efetuar o Hard Reset nos coletores através dos botões físicos
Em casos onde não é possível acessar o sistema operacional para efetuar a formatação do coletor através das configurações, é possível realizar o procedimento de hard reset, com o aparelho desligado, através dos botões físicos:
R2
- Com o coletor desligado, segure o botão Power e o de Aumentar Volume até que a logo da MovFast apareça na tela
- Solte o botão Power mas continue pressionando o botão de Aumentar Volume até a tela do "Android Recovery" ser mostrada
- Na tela do "Android Recovery", utilize as teclas de volume para navegar entre as opções e selecione a opção "Wipe data/factory reset", usando o botão Power para confirmar.
- Selecione a opção "Factory data reset" e confirme novamente usando o botão Power
- Quando a formatação for concluída, selecione a opção "Reboot system now" para reiniciar o coletor ou a opção "Power off" para que ele seja desligado.
R2K
- Com o coletor desligado, segure o botão Power e os 2 botões localizados na lateral esquerda, até que a logo da MovFast apareça na tela
- Solte o botão Power mas continue pressionando os botões da lateral esquerda até a tela do "Android Recovery" ser mostrada
- Na tela do "Android Recovery", utilize as teclas de volume (localizadas na parte frontal, do lado direito do botão de Scan laranja) para navegar entre as opções e selecione a opção "Wipe data/factory reset", usando o botão Power para confirmar.
- Selecione a opção "Factory data reset" e confirme novamente usando o botão Power
- Quando a formatação for concluída, selecione a opção "Reboot system now" para reiniciar o coletor ou a opção "Power off" para que ele seja desligado.